POR QUE THE WEEKND E LANA DEL REY SÃO TÃO MELANCÓLICOS?

AS DUAS ESTRELAS MUSICAIS POSSUEM A MELANCOLIA COMO MARCA REGISTRADA, E JÁ FIZERAM COLABORAÇÕES.


The Weeknd se consagrou mundialmente com um estilo bastante próprio. Sua pegada R&B com toques de rap e pop, misturado com letras melancólicas e hedonistas, o tornou uma grande estrela.


Já Lana Del Rey não conseguiu alcançar o estrondoso sucesso de The Weeknd, mas se consagrou em sua imensa base de fãs; assim como é considerada um ícone “cult”. A cantora também é conhecida por grandes composições, em que a melancolia parece ser sempre inerente.


Mas por quê?


A dualidade de The Weeknd


Apesar do grande sucesso dos últimos anos, The Weeknd tem convivido com enormes turbulências em sua vida pessoal. Isso é particularmente verdade em relação ao seu abuso de drogas e seu relacionamento complicado com a modelo Bella Hadid.


O canadense parece sempre ter vivido com certa “culpa” por seus fracassos amorosos, bem como por saber que seus problemas pessoais sempre refletem em seus relacionamentos.


Que tal esses versos da música “After Hours” de seu último álbum:

“Oh, baby, where are you now when I need you most?

I'd give it all just to hold you close

Sorry that I broke your heart, your heart”


Em tradução livre:

"Oh, baby, onde você está quando preciso mais de ti?

Eu daria tudo só para te abraçar

Me desculpe por quebrar seu coração, seu coração"”


A magia de Lana Del Rey


Lana parece ser um pouco diferente. A cantora passa a sensação de gostar da melancolia, sendo uma característica marcante de suas composições.


Entretanto, assim como The Weeknd, algumas experiências pessoais parecem ter moldado sua personalidade.


Aos 13 anos de idade, Elizabeth Grant (seu nome de batismo) se tornou alcoólatra, e logo foi mandada para um internato. Lana acabou derrotando seu vício, mas agora se deparava com as dificuldades da vida de uma jovem adulta.


Recém-formada com um diploma de filosofia na prestigiada Universidade de Fordham, Lana tentava deslanchar sua carreira musical, o que parecia que não iria acontecer. Para tanto, Lana trabalhava como garçonete e chegou até a morar em um trailer.


Dupla dinâmica


Apesar de parecer estranho, a melancolia dos dois conquistou uma imensa gama de fãs. Talvez até as pessoas se identifiquem com os tons de suas canções. O que não parece estranho é olhar para a história dos dois e não ver como o passado influencia suas visões de mundo.

Parece bem claro que as experiências pessoais de cada um refletem bem em suas canções.


Além da conexão dos fãs com suas canções, a melancolia parece também ser o elo entre Lana e The Weeknd. Inclusive, The Weeknd explica isso no trecho abaixo de uma entrevista:

Vale lembrar que The Weeknd e Lana Del Rey colaboraram antes. Nos singles “Lust for Life” da cantora; “Prisioner”, “Stargirl Interlude” e “Party Monster” do cantor.


Melancólico ou não, só nos resta apreciar o talento dos dois.


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram - Grey Circle
  • Spotify - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

ARK ©