OS 10 MELHORES FILMES DE QUENTIN TARANTINO

Quentin Tarantino é reconhecidamente um dos maiores cineastas das últimas décadas. Com um estilo extremamente peculiar, o norte-americano possui um grande número de fãs ao redor do mundo, que sempre estão debatendo quais os seus melhores filmes. Confira nossa lista:

10 - À Prova da Morte

O último na lista, e talvez o menos conhecido, é "À Prova da Morte". De 2007, o filme de terror feito em parceria de Tarantino e Robert Rodriguez não fez muito sucesso, e com certeza não é muito lembrado pelos fãs de Tarantino.


9 - Kill Bill Vol 2

A continuação do volume 1 do premiado filme gerou muita expectativa entre os amantes do cinema, especialmente por ser o desfecho da trama. Mesmo assim, a película não conseguiu repetir seu Volume 1, e acabou deixando muitos fãs decepcionados.


8 - Era uma Vez em Hollywood

A produção mais recente de Tarantino prestou uma homenagem ao grande cineasta Sergio Leone, conhecido pelo gênero Spaghetti Western. Porém, nem mesmo a grande atuação de Brad Pitt fez com que os fãs se decepcionassem com o filme.


7 - Os oito odiados

De 2015, a trama contou com a muito bem sucedida parceria entre Tarantino e o ator Samuel L. Jackson. Entretanto, perto de seus outros filmes, o sucesso de bilheteria foi baixo, restando apenas o apreço de seus fãs mais fiéis.


6 - Kill Bill Vol 1

Kill Bill com certeza é um filme fora da caixa. Em todos os sentidos.

Com mais outra grande parceria entre Uma Thurman e Quentin Tarantino, a trama talvez seja o filme mais ultrajante do cineasta. Dessa vez, o gênero homenageado primordialmente foi dos filmes orientais de artes marciais.


5 - Django Livre

Django é uma das facetas da obsessão de Tarantino com filmes de faroeste. Mais do que uma homenagem, o filme traz uma não usual conexão com o tema da escravidão, que geralmente não é tratada pelo gênero.


De um jeito ou de outro, um filme com ares western, de Tarantino, com perspectivas históricas, e com DiCaprio e Christopher Waltz foi garantia de sucesso de bilheteria.


4 - Jackie Brown

Aqui estamos falando de uma escolha polêmica. Muitos não irão concordar com o quarto lugar, mas é certo que Jackie Brown marcou o fim da fase inicial da carreira de Tarantino.


3 - Cães de Aluguel

No primeiro filme de sua carreira Tarantino logo entregou seu cartão de visitas: narrativa não linear, violência exacerbada, diálogos non sense e linguagem forte. Talvez o que mais impressiona no filme é que boa parte da trama ocorra em um velho galpão, onde a história se desenvolve.


2 - Bastardos Inglórios

Nenhum grande fã de Tarantino se esquecerá nessa vida da grande atuação de Christopher Waltz como Coronel Hans Landa. O épico que conta uma história alternativa da Segunda Guerra Mundial foi um enorme sucesso, e inaugurou a fase "histórica" de Tarantino, em que o diretor passou a recontar fatos históricos com seu jeito peculiar e narrativas alternativas.


1 - Pulp Fiction

Um verdadeiro clássico. O maior filme de Tarantino o elevou ao patamar de grande diretor de Hollywood, se tornando um clássico instantâneo. Mais do que isso, o filme também consolidou a carreira de Uma Thurman e "ressuscitou" a carreira de John Travolta.

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram - Grey Circle
  • Spotify - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

ARK ©