O JOGADOR DE BASQUETE QUE ECONOMIZA 100% DE SEU CONTRATO MULTI-MILIONÁRIO

Jayson Tatum assinou seu contrato de calouro na NBA de mais de US$ 30 milhões e não gastou um centavo


O que você faria se recebesse um salário anual de US$ 7,8 milhões? Provavelmente você pensou em comprar tudo aquilo que sempre sonhou, e caso sobrasse algum dinheiro deixaria guardado ou aplicado em algum investimento.


Você acreditaria em alguém que diz conseguir guardar 100% desse salário?

Jayson Tatum, jogador do Boston Celtics, time profissional da National Basketball League), revelou recentemente em uma entrevista à plataforma “Uninterrupted” que todo o seu salário pago pelo time é destinado aos seus diversos investimentos.

Quem é Jayson Tatum?


Aos 19 anos, depois de jogar uma temporada pela Universidade de Duke, Tatum se inscreveu no Draft da NBA, mecânica em que os times escolhem os jogadores universitários para fazer parte dos elencos para a temporada seguinte. Tatum foi a 3ª escolha geral e assinou com o Celtics seu contrato de calouro.



Com valores anuais de 7,8 milhões de dólares, e um contrato de 4 anos de extensão, o montante total de salário será de 30,1 milhões de dólares. Além dos vencimentos pagos pelo Celtics, Tatum participa de várias campanhas publicitárias, sendo essa uma das estratégias que permitem que o jovem poupe 100% de seu salário. Ações publicitárias são o que sustentam a vida de Tatum, que se dedica a fazer o máximo de coisas fora da quadra para continuar com sua estratégia de poupar de sua remuneração.


Assim como grande parte dos atletas da NBA, sua infância não foi nada fácil. Sua mãe, Brandy Cole, sempre orientava o filho para entender sobre finanças básicas e mostrava o quanto era importante saber controlar o tudo que ganhava. Ao tempo que a carreira na NBA estava chegando mais perto as orientações continuaram e ao que parece Jayson aprendeu bem a controlar suas finanças.


Outros atletas e famosos que também poupavam seus salários


Essa atitude não é exclusiva de Tatum, o atleta Rob Gronkowski, ex Tight-End do New England Patriots da NFL, também poupava 100% de seu salário. Assim como o jovem astro do Celtics, “Gronk”, como é conhecido, vivia "apenas" das receitas geradas através de patrocínios e ações de marketing, além de retornos de investimentos.


Outra celebridade que também aproveitou sua fama para poupar sua principal fonte de renda é o comediante americano Jay Leno. Sua principal atividade era como apresentador de um talk-show do canal americano NBC, e em paralelo fazia shows de stand-up e campanhas publicitárias.


O que podemos aprender com Jayson Tatum, Gronk e Jay Leno


Apesar dos salários astronômicos e exposição na mídia, ainda assim podemos tirar algumas lições de como poupar integralmente ou parte de nossos salários.


Gastar seu todo seu dinheiro ou bônus de uma vez só pode ser um desastre, nunca sabemos quando enfrentaremos tempos difíceis ou alguma crise financeira, portanto é importante guardar uma parte de suas receitas para diminuir riscos futuros e além disso, você estará investindo em seu futuro.


Assim como os atletas têm “empregos” secundários, você também pode encontrar novas fontes de renda. Oportunidades não faltam, mas só depende da sua vontade e disposição para garantir uma condição financeira mais confortável.

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram - Grey Circle
  • Spotify - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

ARK ©