SERÁ QUE A MALDIÇÃO DOS KENNEDYS REALMENTE EXISTE?

EM 1969, TED KENNEDY JÁ SUSPEITAVA DE UMA MALDIÇÃO QUE SUPOSTAMENTE ACONTECE ATÉ OS DIAS ATUAIS.


Muito se comenta sobre famílias tradicionais presentes nas mídias, como é o caso das Kardashians que compartilham suas vidas em reality-shows, já as famílias ligadas à política também são expostas nas mídias por serem responsáveis por comandar um país ou por sempre estar presente no ambiente de extrema importância como é a política.


A família Kennedy é, sem dúvida, uma das mais tradicionais da política americana. Diversos membros desempenharam alguma função no setor, desde cargos mais simples até o cargo máximo, de presidente dos Estados Unidos da América.


Apesar de diversas discussões e avaliações referentes à política, a família Kennedy sempre esteve presente em assuntos aleatórios. Por conta da exposição, polêmicas envolvendo seus membros ganhavam destaque na mídia. Um destaque incomum é o fato da grande quantidade de mortes que aconteceram na família. A maioria delas de forma inesperada, como um acidente de esqui ou um assassinato.


Mais uma vez, por conta da mídia, algumas teorias da conspiração começaram a aparecer. Há quem acredite que existe uma maldição que assombra os membros da família, e até mesmo membros mencionaram ou acreditam nessa teoria. Veja abaixo um histórico da família Kennedy:


1944 - Joseph F. Kennedy

Militar e irmão mais velho de JFK e RFK, faleceu durante um combate defendendo seu país na 2ª Guerra Mundial. Um fato a ser ressaltado: Joseph teve a oportunidade de retornar para casa após cumprir o período mínimo de serviço ao exército americano, porém preferiu continuar na linha de frente de batalha.


1963 – John F. Kennedy (JFK)

O então presidente americano foi assassinado em Dallas, Texas durante o trajeto entre o aeroporto e o destino. JFK, como é tradicionalmente conhecido, foi o 4º presidente americano assassinado. O crime é marcado por diversas teorias da conspiração e um dos mais comentados e discutidos de toda a história americana.


Por mais que existam resultados oficiais divulgados, ainda não é possível ter total certeza sobre quem ordenou o ataque ou se foi um caso isolado, e muito menos os motivos para tal ato.


1968 – Robert F. Kennedy (RFK)

Assim como seu irmão JFK, Robert tinha a ambição de se tornar presidente dos Estados Unidos da América. Durante a campanha presidencial, e após os resultados das eleições primárias do estado da Califórnia, RFK foi assassinado a tiros.


1969 – Edward “Ted” Kennedy

Irmão mais novo de JFK e RFK, na época ocupava a posição de senador pelo estado de Massachusetts.


Ao voltar de uma festa, Ted se envolveu em um acidente na ponte de Martha’s Vineyard, causando a morte de sua jovem secretária, Mary Jo Kopechne.


O acidente gerou diversas discussões e polêmicas por uma suposta omissão de Ted, que somente reportou à polícia sobre o acidente, cerca de 10 horas após o ocorrido.


Em uma declaração em rede nacional, o senador relatou o que estava pensando naquela noite: “Se uma maldição real se mantinha sobre todos os Kennedys”.


1984 – David Kennedy

Aos 28 anos, foi o primeiro filho de RKF a falecer. Encontrado em seu quarto de hotel em Palm Beach, Flórida, David foi vítima de overdose de Demerol e Cocaína.


1997 – Michael Kennedy

Também filho de RFK, Michael faleceu aos 39 anos. Durante o feriado de ano novo, sofreu um acidente de esqui nas montanhas de Aspen, Colorado. Ao que parece ele estava brincando com amigos e família, porém sem nenhum equipamento de segurança.


1999 – John F. Kennedy Jr.

38 anos, advogado, jornalista e filho do ex-presidente americano JFK estava a caminho do casamento de seu primo, na ilha de Martha’s Vineyard quando o avião que pilotava caiu no oceano. John-John, como era conhecido, estava acompanhado de sua mulher e uma cunhada.


2012 - Mary Richardson Kennedy

A segunda esposa de Robert F. Kennedy Jr, filho do ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, RFK, foi encontrada sem vida em sua residência. Confirmada pelos investigadores, a mulher de 52 anos tirou sua própria vida após receber o pedido de divórcio de RFK Jr.


2019 – Saoirse Kennedy Hill

Neta de RFK, tinha histórico de depressão e foi encontrada sem vida na mansão dos Kennedys em Hyamis Port, Massachusetts. Vítima de overdose, a jovem foi enterrada ao lado de sua tia Mary.


2020 – Maeve Kennedy Townsend

Também neta de RFK, a americana de 40 anos e seu filho de 8 desapareceram na Baía de Chesapeake, Maryland. Segundo relatos do marido de Maeve, os dois saíram para um passeio de caiaque. Mergulhadores encontraram o corpo da mulher e também o de seu filho.


Acontecimentos como estes são imprevisíveis e não temos como controlar. Mas será que tudo isso que ocorreu com a família Kennedy é por conta de uma maldição? O que você acha disso?


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram - Grey Circle
  • Spotify - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

ARK ©