“LIKE SIEGFRIED AND ROY, OR ABBOTT AND COSTELLO, MAGIC AND KAREEM, OR PENN AND TELLER”

Quem são os nomes citados por Coolio na abertura de Kenan e Kel?

Noites em meados dos anos 2000 eram tomadas por programas do Nick @ Nite. A programação da Nick at Nite no Brasil não foi tão diversa como nos Estados Unidos, porém acabou trazendo clássicos como: Agente 86, Mork & Mindy, Vivendo e Aprendendo, Um Maluco no Pedaço e Kenan e Kel.


Entre todas as séries, sem dúvida as músicas de aberturas mais conhecidas são as de Um Maluco no Pedaço e Kenan e Kel, que é conduzida pelo rapper Coolio.

Se você já se atentou à letra da abertura de Kenan e Kel se deparou com um grupo de nomes mencionados pelo rapper. Mas você conhece essas duplas?


Siegfried and Roy



Uma dupla de mágicos nascidos na Alemanha e aclamados como o show mais visitado em Las Vegas durante os anos 1990 e 2000. Os ilusionistas ficaram extremamente conhecidos por aparições com leões e tigres brancos. Ficaram também bem conhecidos pelo acidente ocorrido em 2003 em que um dos leões, nas palavras dos apresentadores, se confundiu e atacou Roy.


No episódio, Roy foi mordido por um tigre de 7 anos. A história não é clara até hoje, a equipe diz que Roy estava tendo um ataque cardíaco e o tigre o mordeu para levá-lo à um lugar seguro. Fato é que Roy foi mordido e teve tecidos profundamente perfurados pelas presas do animal.


Abbott and Costello



Abbott e Costello eram uma dupla de comédia americana composta por Bud Abbott e Lou Costello, cujo trabalho no rádio, cinema e na televisão fez deles a equipe de comédia mais popular das décadas de 1940 e 1950. Os comediantes possuem uma das rotinas de comédia mais famosas de todos os tempos: “Who’s on First?”.


Magic and Kareem



Discutivelmente a melhor dupla da história da NBA. Os jogadores Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar conquistaram 5 títulos da liga pelo Los Angeles Lakers, além de 9 MVPs, 5 FMVP e 56,094 mil pontos. Magic é tido como um dos melhores armadores de todos os tempos, e possui um dos maiores números de assistências na história da liga e de triple double até hoje. Kareem não fica distante, conhecido por seu signature move (jogada característica) “Sky Hook” (gancho, em português), Jabbar é o maior cestinha da história da NBA com 38.387 mil pontos.


Penn and Teller



Penn Jillete e Teller compõem a dupla mais famosa de mágicos de todos os tempos. Sendo considerados por muitos os maiores conhecedores de mágica da história. Não à toa apresentam o programa de TV “Fool Us” e mantém o mesmo show no Rio All Suite Hotel and Casino em Las vegas por mais de 20 anos. A química da dupla é espetacular e talvez esse seja seu maior sucesso. Teller ("contador" em inglês), apesar do nome, não fala durante os atos, deixando toda parte vocal para Penn. Sintonia quase que irreplicável, e não apenas no mundo da mágica. Apenas vendo para entender e apreciar.


Mas porquê das menções dessas duplas durante a abertura? Bom, a letra da abertura é toda para explicar a dupla Kenan e Kel. “Everybody out there go run and tell your homeboys and homegirls it’s time for Kenan and Kel. They keep you laughing in the afternoon so don’t touch that dial don’t leave the room. Cause they Always into something fun and you don’t wanna miss it”. Para comprovar a química entre a dupla Coolio cita duos famosos e cheios de sintonia, como todos citados acima. Saudades? Recorde a icônica abertura:



0 visualização
  • Facebook
  • Instagram - Grey Circle
  • Spotify - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

ARK ©