JOE BURROW SERÁ O PRÓXIMO LEBRON JAMES?

A PRIMEIRA ESCOLHA DO DRAFT DA NFL TERÁ FORÇAS PARA DERRUBAR O REINADO DE LEBRON JAMES?


Joe Burrow foi a primeira escolha do Draft da NFL de 2020. O quarterback de Louisiana State University teve uma grande temporada no futebol americano universitário em 2019 e jogará pelo Cincinnati Bengals nos próximos anos.


O curioso é que sua história se parece muito com a de outra estrela dos esportes americanos: Lebron James.


“The King”


Lebron James foi o primeiro escolhido no draft de 2003 pelo Cleveland Cavaliers. A história parecia perfeita: o garoto pobre que cresceu em dificuldades na cidade de Akron, Ohio-EUA iria continuar em seu estado natal, e iria trazer títulos para a sofrida cidade de Cleveland depois de quase meio século na seca.


Essa era a teoria. Na prática, 7 anos e nenhum título.


Assim, chegou o ano de 2010, em que Lebron era um agente livre no mercado e poderia renovar com o Cleveland ou ir jogar em outro time.


James escolheu Miami, e criou uma enorme fúria nos torcedores do Cavaliers.


O ódio iria durar até 2014, quando Lebron voltou aos Cavaliers, e em 2016 venceu o tão sonhado título com a franquia de Ohio.


As pazes foram reatadas, e hoje Lebron voltou ao seu reinado em Ohio, tendo finalmente cumprido seu dever com suas raízes.


A estrela em ascensão de Joe Burrow


Já Burrow nasceu em Ames, Iowa; mas cresceu em The Plaines, Ohio. Lá ficou até se formar no ensino médio, indo para Ohio State University, mais tarde transferindo para a Louisiana State University (LSU).


Sua temporada de 2019 no Futebol Americano Universitário foi marcante, tendo quebrado inúmeros recordes, vencido o prêmio de melhor jogador da temporada (Heisman Trophy) e ganhado o título nacional.


Agora Burrow irá pra NFL, e vestirá a camisa do Cincinnati Bengals.


O próximo rei de Ohio?


As comparações entre Joe Burrow e Lebron James são inevitáveis em muitos aspectos. Especialmente por conta das trajetórias similares.


Os dois cresceram no estado de Ohio, que não possui grandes times no esportes americanos. Os dois foram estrelas meteóricas antes de se tornarem profissionais. Os dois tiveram a oportunidade de jogar por franquias locais conhecidas por não serem bem sucedidas.


Agora veremos se Burrow irá seguir Lebron: jogar alguns anos e ir para outro time. Ou se irá abraçar o desafio de levar o Cincinnati Bengals à glória.


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram - Grey Circle
  • Spotify - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

ARK ©