BATMAN DO FUTURO

O LEGADO DO CAVALEIRO DAS TREVAS DE GOTHAM NÃO PODE ACABAR


O sucesso do primeiro Universo Compartilhado da DC Comics nas animações era uma crescente nos anos 90 com “Batman: A Série Animada”, “Superman: A Série Animada” e longas metragens animados como “Batman - A Máscara do Fantasma”. O êxito era tamanho que as animações deram vida a personagens que antes não existiam nos quadrinhos, como Arlequina e o próprio Batman do Futuro (Terry McGinnis).


Percebendo a oportunidade, Bruce Timm, Paul Dini e Alan Burnett procuraram expandir esse universo com mais séries animadas como Liga da Justiça (2001) e Batman do Futuro (1999).


Enredo

O primeiro episódio da série se passa em alguns anos no futuro, com Bruce Wayne, já com 50 anos de idade, percebendo que está fisicamente incapaz de continuar combatendo o crime da maneira que vinha fazendo, e então decide se aposentar. Além disso, seus antigos parceiros que poderiam assumir o manto e dar continuidade na luta estão com suas vidas próprias: Dick Grayson está em Bludhaven, Tim Drake e Barbara Gordon também optaram por romper com Bruce e não são mais “heróis”.


Após a decisão de aposentar o manto do Batman 20 anos se passam e vemos uma Gotham hiper futurista, mas sem seu tradicional guardião. Bruce Wayne agora é um idoso que vive sozinho em sua mansão e Barbara Gordon é a nova comissária de polícia da cidade.


Em meio disso tudo, Terry McGinnis é apresentado na história, um garoto de 17 anos que vive com o pai após a separação de seus genitores. Mas isso não dura muito, pois seu pai é assassinado.


Com uma mistura de acaso e anseio por justiça, Terry descobre que a morte de seu pai pode ter ligações com os superiores da empresa que ele trabalhava, Empresa Powers, que estava prestes a fechar uma parceria com as Empresas Wayne.


Sabendo disso, o jovem Terry junta suas evidências e vai até Bruce Wayne com o objetivo de alertá-lo sobre sobre o problema no qual poderá se envolver. Wayne então o aconselha a levar as provas para a comissária Gordon. No caminho da saída da mansão Terry acaba descobrindo, acidentalmente, a Batcaverna.


Ao descobrir que Wayne era o lendário homem morcego Terry implora para que ele o ajude a vingar a morte de seu pai, mas Bruce nega. Mesmo assim, McGinnis rouba o traje de Batman e vai atrás dos responsáveis pela morte de seu pai.


Em sua primeira aventura como Batman tudo acaba dando certo e Bruce decide que Terry estava pronto para retomar o legado do homem morcego.


Outras mídias e participações especiais

A série animada contou com participações especiais em episódios crossovers com “Projeto Zeta” e “Liga da Justiça Sem Limites”. Personagens como Zeta, Super Choque, Super Homem, Lanterna Verde e diversos outros fazem suas aparições na série, além de alguns personagens tradicionais do universo do Batman.


A ideia de um Batman do Futuro foi vista com bons olhos pela DC Comics, por isso decidiram expandi-la para além da série animada.


Nos quadrinhos publicaram a minissérie Batman Beyond em dois volumes entre 1999-2001, mais outras oito edições em 2010 e Batman Beyond 2.0 em 2013. Além disso, a série animada também ganhou um longa metragem: “Batman do Futuro - O Retorno do Coringa” em 2001.


O personagem foi bem aceito pelo público, tanto que muitos pedem uma versão live action para esse universo futurista de Gotham e parece que isso pode acontecer.


Atualmente, Batman do Futuro é transmitido pelo canal Tooncast.

3 visualizações

CATEGORIAS

CONTEÚDOS

ARK CANAL

REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

TWITTER

FACEBOOK

SPOTIFY

TIK TOK

LISTAS / RANKINGS

SOBRE

NÓS

CONTATO