A ORIGEM (INCEPTION)

Se você é fã de ficção científica, "A Origem" é um prato cheio. O filme de 2010 foi feito pelo britânico Christopher Nolan, também diretor de "Dunkirk" e da trilogia "Batman".


O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, fazendo o papel de Dom Cobb, um ladrão profissional que rouba informações ao se infiltrar no subconsciente de seus alvos por meio de seus sonhos. Entretanto, uma nova oportunidade de trabalho surge: ao invés de roubar informações, ele deve plantar informações no subconsciente de seus alvos (conceito conhecido como "Inception", nome do filme em inglês).


Contudo, essa tarefa não será nada simples. Isso porque a "Inception" é extremamente difícil, já que se deve convencer o subconsciente do alvo de algo, ao invés de apenas obter a informação.


Para tanto, Cobb reúne uma equipe com os mais gabaritados especialistas. O objetivo desse time é criar a situação mais perfeita possível para que a Inception aconteça, através da simulação de um sonho dentro de outro sonho.


O filme foi bastante inovador em diversas técnicas, e conta com efeitos especiais impressionantes. Particularmente, Nolan foi muito elogiado por trazer confusão ao espectador ao dificultar a distinção entre o mundo real e os sonhos. Motivo de dúvida dos telespectadores até os dias de hoje.



Além da maneira criativa e peculiar de Nolan conduzir o filme, outro aspecto que marcou época foi a trilha sonora, composta por ninguém menos que Hans Zimmer. Foram 12 faixas no total com destaque para “Time”, que muito provavelmente você já escutou em algum vídeo motivacional:



"A Origem" foi um grande sucesso desde sua estreia, tanto de crítica, quanto de público. O filme conquistou 4 Oscars (Melhor Cinematografia, Edição Sonora, Mixagem de Som e Efeitos Visuais), além de ter feito 829 milhões de dólares em bilheteria. Vale a pena conferir.

2 visualizações

CATEGORIAS

CONTEÚDOS

ARK CANAL

REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

TWITTER

FACEBOOK

SPOTIFY

TIK TOK

LISTAS / RANKINGS

SOBRE

NÓS

CONTATO