7 VEZES EM QUE OS SIMPSONS PREVIRAM O FUTURO

CONSPIRAÇÃO? SORTE? NOÇÃO? COM MAIS DE 30 ANOS DE SÉRIE, OS SIMPSONS REÚNEM MOMENTOS PECULIARES.


Ao longo de 31 temporadas e 677 episódios a série “Os Simpsons” ofereceu aproximadamente 153.149 piadas. Não só muito engraçadas, mas algumas piadas viraram assustadoras pelo caráter previdente. Os Simpsons são realmente capazes de olhar para o futuro? ou isso é mera coincidência?


"Os Simpsons" está em exibição há quase 30 anos, por isso é inevitável que alguns temas que surgiram no programa ocorram na vida real. Mas algumas das tramas estão estranhamente próximas de eventos que aconteceram em todo o mundo.


Em entrevista à BBC os roteiristas garantem que é apenas sorte. “Escrevemos episódios tentando prever algo engraçado para os próximos dez meses.As vezes acertamos, 90% das vezes erramos”.


Reunimos os casos mais famosos:


1. Ataque do Tigre de Siegfried and Roy — Temporada 5, Episodio 10

Os Simpsons “parodiou” os artistas Siegfried & Roy em um episódio de 1993 chamado "$pringfield”. Durante o episódio os mágicos são cruelmente atacados por um tigre branco treinado, enquanto se apresentam em um cassino.


Em 2003, Roy Horn, de Siegfried e Roy, foi atacado durante uma apresentação ao vivo por Montecore, um de seus tigres brancos. Ele sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves no ataque.


2. Relógios Inteligentes — Temporada 6, Episodio 19

"Os Simpsons" introduziram a idéia de um relógio que você poderia usar como telefone em um episódio exibido em 1995, quase 20 anos antes do lançamento do Apple Watch.


3. Vírus Ebola— Temporada 9, Episodio 3

Algumas pessoas afirmam que "Os Simpsons" previram o surto de Ebola em 2014, quase 20 anos antes de acontecer. Em uma cena do episódio "Lisa's Sax", Marge sugere que Bart leia um livro intitulado "George, o Curioso e o Vírus Ebola". O vírus não foi particularmente difundido nos anos 90, mas anos depois estava no topo da agenda de notícias.


O ebola foi descoberto pela primeira vez em 1976 e, embora este último surto tenha sido o pior até agora, matou 254 pessoas na República Democrática do Congo em 1995 e 224 em Uganda em 2000.


4. Disney compra a 20th Century Fox — Temporada 10, Episodio 5

No episódio "When You Dish Upon a Star", que foi ao ar em 1998, Ron Howard e Brian Grazer produzem um roteiro de Homer. O roteiro está sendo produzido na 20th Century Fox, e uma placa em frente à sede do estúdio revela que é "uma divisão da Walt Disney Co."


Em 14 de dezembro de 2017 a Disney comprou a holding 21st Century Fox por um valor estimado de US$ 52,4 bilhões, que inclui o estúdio de cinema da Fox (20th Century Fox), além de grande parte de seus ativos de produção de televisão. O conglomerado de mídia também tem acesso a propriedades populares de entretenimento como "X-Men" e "Avatar", além de "Os Simpsons", ironicamente.



5. Problemas nas máquinas de voto — Temporada 20, Episodio 4

Em 2008 "Os Simpsons" mostraram Homer tentando votar em Barack Obama nas eleições gerais dos EUA, mas uma máquina defeituosa mudou seu voto.


Quatro anos depois uma máquina de votação na Pensilvânia teve de ser removida depois de ter mudado os votos das pessoas em favor de Barack Obama para o rival republicano Mitt Romney.


6. Presidente Trump — Temporada 11, Episodio 17

O que aconteceu em Os Simpsons: no episódio de 2000 "Bart to the Future", uma espiada no futuro mostrou Lisa Simpson como Presidente dos Estados Unidos, dizendo a sua equipe: "Como você sabe, herdamos uma crise orçamentária de Presidente Trump ”, antes que o secretário de Estado Milhouse Van Houten lhe dissesse que os Estados Unidos estão falidos.


O que aconteceu na vida real: em 2016, Trump foi eleito presidente.


Entretanto, vale lembrar que Donald Trump foi candidato nas primárias à presidência dos EUA em 2000, largando a corrida antes mesmo do fim do processo. Assim, o elemento premonitório fica mais enfraquecido nesse caso.


7. Gaga no intervalo do Super Bowl — Temporada 23, Episodio 22

Em 2012, Lady Gaga se apresentou na cidade de Springfield, pendurada no ar. Cinco anos depois, ela voou do telhado do Houston NRG Stadium na vida real para realizar seu show no intervalo do Super Bowl 53.




0 visualização
  • Facebook
  • Instagram - Grey Circle
  • Spotify - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle

ARK ©